Registro com Protesto

Em apenas alguns meses cerca de 70 empresas dos mais variados segmentos aderiram ao serviço e já comemoram os excelentes resultados na recuperação de dívidas.

 

A implantação do serviço Registro com Protesto somente foi possível devido a uma parceria inédita entre a Federação das CDLs e o IEPTB – Instituto de Estudos e Protestos de Títulos do Brasil. Esta parceria permite aos associados das CDLs enviarem automaticamente ao cartório, qualquer título que hoje é registrado no banco de dados de inadimplentes do SPC.

Outra grande vantagem que o convênio oferece aos associados é redução das custas cartoriais para o protesto, valor este que será cobrado do devedor na quitação do débito. Antes, para que uma empresa ou pessoa física protestasse um título em cartório, além de certa burocracia com a documentação, a principal dificuldade para os empresários era justamente o custo das taxas cartorárias, que podiam variar entre R$ 70 e R$ 120 dependendo do valor protestado e do cartório. No caso do Registro com Protesto do SPC/SC, o associado fica isento destas taxas e ainda tem à sua disposição as informações de cartórios em determinadas opções de consultas no sistema do SPC.

Para conhecer melhor este serviço agende uma visita com um de nossos agentes comerciais: 3442-36736